Contamos com a participação internacional do Maestro Knut Andreas e do compositor Frank Petzold da Alemanha e também do trompetista Paulo Ronqui. Também tivemos a presença do conceituado músico contra-baixista André Cardoso fazendo a primeira leitura das partituras. Eu fiquei encarregado da segunda leitura, operação técnica do Pro Tools e montagem. Thiago Furlan também integrou a equipe alguns dias ajudando na montagem e logística e Dimas, sempre presente, atuou na coordenação técnica.
![]() |
Da esquerda para a direita: Knut Andreas (maestro - Alemanha), Frank Petzold (compositor - Alemanha), Dimas (Dimas estúdio), Daniel Raizer, André Cardoso, Paulo Ronqui. |
Para o trompete solo usamos um Neumann TLM149.
Para spots usamos Neumann KM184 para violinos, Sennheiser MKH40-P48 para as violas e madeiras e para os contra-baixos usamos Neumann U87. Usamos também Shure SM-81nas madeiras.
A pré-amplificação ficou por conta do Precision 8 e Presonus M80.
Usamos como conversor a Aurora 16 a Lynx em 88.2kHz / 24Bits no Pro Tools HD2, dentro de um Mac Pro.
Fones Ultrasone.
Um trecho da obra de Wagner. Obviamente todas as fotos e vídeo foram feitas durante uma passada do ensaio, pois durante a gravação oficial todo celular deve fica totalmente desligado. |
Um trabalho muito legal de fazer e, para quem quiser ver o concerto gratuitamente, acontecerá no dia 26 de Outubro às 20:00 no Castro Mendes em Campinas.
Abs.