BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Daniel na Expomusic 2011


Olá Pessoal,

quem quiser encontrar comigo na Expomusic 2011 no dia 23 basta dar uma passada no estande da Quanta.

Até lá!

12 comentários:

  1. Quem me dera poder ir! Vai ter alguma novidade boa lá no estande tipo, equipo de qualidade com preços bem bacanas, a Quanta anda meio "salgada" nos preços rsrsr
    Aproveito pra lhe perguntar, como vou monitorar gravação na interface 192I/O ou na nova I/O ? Vou precisar de aparelho externo? E tem muita diferença na qualidade da linha 96-192 I/O para as novas I/O porque a diferença de preço é bem grande...? Até Lá quem sabe um dia... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato, então: A novidade são os monitores da Neumann. Simplesmente excelentes, também são fruto da K+H (Klein + Humell)...Não dá para falar mais nada. Fora isso tem o Nord Stage 2 e as novas interfaces da AVID, bem legais. O sistema Pro Tools HD Native + Omni IO rodando no Macbook Pro também é show! Essas interfaces novas são totalmente diferentes das antigas. Novos conversores principalmente. Se você tem um par de monitores ativos somente basta ligá-los nas saídas da interface e fazer o master no PT, mas se você tem mais que um par eu recomendo comprar um sisteminha de gerenciamento de monitores (Control Room), tipo um da SPL. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, olha estou começando no Pro Tools e gostaria de saber qual a diferença entre o Pro tools Essential e Pro Tools SE.
    Tenho uma FIREPOD que uso o CUBASE 5 e Ableton Suite 8, mas pela necessidade de usar alguma coisa portátil comprei uma FAST TRACK que vem o PT SE e comecei a experimentá-lo mas percebo que é bastante limitado em relação aos outros que uso.

    Abraço,
    Flávio

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávio,
    O SE é mais legal que o Essential, pois tem partitura e alguns outros recursos, entretanto a quantidade de canais limitados é a mesma. Desse você pode ir para o PT 9 MP que é mais legal e com melhor custo que o 9. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel! Infelizmente não consegui ir à Expo. Tenho lido as suas matérias e tenho achado muito interessante o nível de todo seu conteúdo! A minha questão é off-topic mas gostaria de ter a chance de expor:
    Recentemente adquiri uma Avid Mbox pró (3ª geração) e não tenho achado matérias independentes e mais aprofundadas a respeito das qualidades, prós e contras desta interface!
    Não achei também nenhuma citação sua a esse respeito! Outra coisa que me questiono é se vale a pena ou não fazer o crossgrade para PT9 com essa interface! Serei muito grato à qualquer informação, comentário ou análise que você puder fazer à respeito! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Daniel, td bem?
    Preciso de sua ajuda, estou com uma dúvida. O PRO TOOLS MP-9, só roda em interfaces M-AUDIO ou é possível rodar numa APOGEE DUET 2?
    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fábio, obrigado pelos comentários. O crossgrade para o ProTools 9 é uma boa coisa, pois você vai poder ter mais canais para mixar e é um software mais moderno que o LE 8. Sobre a MBox Pro 3a. geração eu posso lhe dizer que testei ela pessoalmente junto com a MBox 3a. geração e comparando-a com a antiga é evidente que é um produto bem melhor, tanto no ponto de vista dos conversores, como nos recursos adicionais envolvendo o DSP. No site da AVID apareceu uma teste envolvendo a MBox Pro, a Apogee Ensemble, A Prism Orpheus e a RME Fireface UFX, todas de excelente qualidade e adivinhe só? É muito difícil dizer qual é a melhor delas. Eu só acho que o teste de gravação deveria ter baixas frequências também, pois só voz e violão não cobre todo o espectro e compromete um pouco a avaliação, mas todas elas soam muito bem então resumindo: Melhor que isso só pulando para o HD e daí já sabe...Abração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cleber, o PT MP só funciona com interfaces de áudio da M-Audio e tem menos recursos que a versão 9, sendo um deles a qualidade de funcionar com qualquer placa de áudio, por isso seu preço é mais amistoso. Se quiser usar a Apogee tem que ir de PT 9. Não se esqueça que Apogee só roda em computadores Apple. Abração.

    ResponderExcluir
  9. ola daniel, continuando no assunto da apogee, comprei um mac mini i7 8gb 750 hd e uma apoggee duet2, com esse set eu consigo usar o protoos 10 hdx? pois o protoos 9 hd eu ja vi funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco,

      Então, esse Pro Tools 9 HD que vc viu rodando com esse setup é o pirata e eu obviamente não recomendo. Para rodar o Pro Tools 10 HD com a placa HDX no Mac mini você vai ter que colocá-la dentro de um chassis de expansão que tenha conectividade thunderbolt, caso tenha esse tipo de porta no mac mini. Além da placa você vai precisar de uma interface também, tipo a OMNI IO ou a HD IO. Com a Duet 2 você consegue rodar o Pro Tools 10 com a expansão Complete Production Toolkit 2 que libera quase todas as funcionalidades do Pro Tools HD, com exceção do uso dos DSPs, pois não vai haver nenhum. Abs.

      Excluir
  10. Olá Daniel. Gostaria de adquirir um Mac book pro e um Apooge Quartet. Com essa configuração é possível rodar o Pro Tools 10 HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto, Pro Tools HD somente com as interfaces HD Native, HDX e Accel. Uma opção seria adquirir o pacote de expansão Complete Production Toolkit 2, mas está fora de linha. Com esse seu setup é possível ir até a versão 11 plena apenas. Abs.

      Excluir