BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Uma fábula de Natal.

Feliz Natal para todo mundo!

6 comentários:

  1. Olá Daniel Raizer, tudo bem, primeiramente um feliz ano novo, paz, saude e sucesso.
    Bom eu sou iniciante e estou buscando entender e estudar o Reason, para no futuro poder trabalhar com essa maravilhosa ferramenta, tenho instalado em meu PC o Reason 5.0 e o ProTools Mpowred 7, inicialmente adiquiri sua video aula Reason Basico, que me foi entregue ontem, por favor me tire uma duvida.. Em sua video aula você apresenta o Reason 3.0, eu terei muita diferença em aplicar o que vc ensina, no Reason 5.0 ???
    Sobre uzar o Reason 5.0 junto com o ProTools eu prescisaria uzar algum Plugin a parte, autorização ou coisa do tipo.
    O senhor por gentileza pode me dizer qual o procedimento para essa ação, eu também sou iniciante no ProTools...
    Obrigado pela atenção e me descupe o encomodo !

    ResponderExcluir
  2. Outra pergunta, oque é o record do reason ???

    ResponderExcluir
  3. Então Daniel me descupe por ser tão chato e fazer varias perguntas, mas eu estou mesmo prescisando da sua ajuda para esclarecer algumas duvidas decorrentes.
    Daniel, por exemplo eu trabalhando com o ProTools Mpowred 7 e o Reason 5. eu conssigo fazer uma instrumental inteira no Reason, depois Captar voz no ProTools, mixar tudo no protools e exportar tudo junto, vc pode me dar alguma dica sobre isso ? muito obrigado até mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi R.O.D,
    Bom ano para você também e para todos nós! Vária perguntas heim! Vamulá:
    Video aula do Reason: Ela vai te ajudar no básico, pois ainda tem coisas similares nas duas versões, mas o Reason 5 já está bem diferente e eu aconselho a produzir nele que aí que aprende mesmo. Muitas coisas eu aprendi na marra.
    Reason no Pro Tools: Para usar o Reason no Pro Tools você tem que usar o Rewire, um protocolo de comunicação entre os dois programas. Vou postar como fazer isso logo mais, portanto fique ligado no blog.
    Record: O Record era um programa separado que podia gravar áudio, mas terminou, agora o Record está dentro do Reason 6, ou seja, o Reason 6 virou o Record. Veja esse link: http://danielraizer.blogspot.com/2011/07/propellerhead-reason-6.html
    Capturar voz: No reason 5 não tem como capturar voz como no Reason 6 (que virou o Record+Reason agora), mas tem alguns macetinhos. No Reason 5 tem um botãozinho em algumas interfaces que se chama Start Sampling (começar a Samplear), basta clicar nele que você começa a gravar. É um ícone que tem uma forma de onda e fica ao lado do botão de salvar de alguns periféricos. Tme na Redrum, No NN-XT e no Kong. Para fazer um esqueminha legal abra as preferências do Reason e veja se está configurada a interface de áudio para gravar e sair pelo Rason. Abra o Kong, a primeira célula fica selecionada. Aperte o botão de gravação do Kong (Start Sampling) e grave. Quando terminar aperte de novo. Pronto, uma gravação nova aparece nessa célula. Daí a criatividade é quem manda. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Valeu obrigadão, Parabens pela video aula, apanhei um pouquinho no reason 5 no inicio achei um bicho de 7 cabeças, mas depois que adiquiri sua video aula, tive outra visão, me ajudou muito, por mais que vc apresente o reason 3 deu para pegar legal, agora estou praticando bastante, e deixando a criatividade me levar... Valeu Deus te Abençoe irmão.
    Parabéns pelo seu trabalho me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi R.O.D,

    Bacana. Obrigado pelo elogios. Muita sorte para você. Amém.

    ResponderExcluir