BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Bounce handler can not keep up (-9132)

Bug ou não no Pro Tools 10?

Der Fehler in der Sprache meiner Urgroßeltern.

Tem bastante gente comentando esse problema, mas sinceramente, se fosse bug, eu não ia conseguir fazer bounce nenhum, mas consigo, sabe-se lá como.

De qualquer forma, a solução para algumas pessoas é deletar as preferências do Pro Tools, se for o seu caso faça assim:

Feche o Pro Tools.

Primeiro delete a pasta Database presente em Mac HD > Library > Application Support > Digidesign. 

Em seguida clique em seu usuário (o ícone de casinha com seu nome no campo Places) e vá em Library > Preferences e delete o arquivo com.digidesign.ProTools.playlist (clique e arraste-o para a lixeira ou selecione-o e aperte delete com a tecla Command pressionada). Ache nesta mesma localização a pasta DAE Prefs e delete-a também. Delete também os arquivos DigiSetup.OSX e Pro Tools Prefs. 

Limpe a lixeira e abra o Pro Tools, vai demorar mais do que o normal, pois as novas preferências serão ciradas. 

Crie uma sessão, salve-a e feche o Pro Tools. 

Abra o software novamente para continuar trabalhando.

4 comentários:

  1. Eu consegui diminuindo o numero de (nucleus) processadores utilizados na Playback Engine.

    ResponderExcluir
  2. Cara, deixa de ser burro. Segundo o Gil, é só não trabalhar diretamente no pendrive... O ProTools odeia Pendrives!!! Gente!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, depende! Se você tem o disk cache ativado você pode usar um pendrive sim, e também rodar sessões que ficam em servidores pela rede Ethernet, pois a sessão toda pode ser armazenada temporariamente na memória RAM, independente de acesso ao local de armazenamento em tempo real. Abs.

    ResponderExcluir
  4. oi Daniel boa noite,

    meu macbook pro 15 polegadas, meados de 2010
    Processador 2,66 GHz Intel Core i7
    Memória 8 GB 1067 MHz DDR3
    Gráficos NVIDIA GeForce GT 330M 512 MB
    Software OS X 10.9.5 (13F34)

    utilizo o pro tools a um ano, e atualmente estou usando o Pro Tools 10HD 10.3.10, e ele esta dando aquele quando faço bounce -9132, e agora esta dando tbm quando estou ouvindo a sessão.
    Gostaria de saber se isso pode ser um problema na CPU do meu mac, ou se é problema no meu HD, e sinto que minha maquina esta muito lenta de um tempo pra ca. eu sempre usava o Mac OS 10.7 Lion e nunca tive problema, a pouco tempo coloquei o sistema 10.9.5 e notei que piorou muito, isso tbm tem haver? me ajuda nessa ai, pois trabalho com isso e agora não sei o que fazer, se é HD, se é meu processador que esta dando pau, ou se outra coisa, se é sistema? realmente estou muito perdido, desde já agradeço Felipe Oliveira Perpétuo

    ResponderExcluir