BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

M-Audio is Avid (not anymore)

A Marca M-Audio acaba de ser vendida para o grupo InMusic, que distribui as marcas Alesis, Numark, Akai, entre outras, portanto agora toda a linha de teclados, microfones, caixas, equipamentos de DJ e algumas interfaces de áudio passam a ser de responsabilidade desse novo grupo.

A Avid ainda mantém sob suas asas o Pro Tools em versão software e suas interfaces de áudio correlatas, como a linha HD, linha nova da Fast Track e Mbox.

Juntamente com essa nova estratégia os produtos consumers de vídeo da Avid também foram vendidos e são agora da Corel.

Agora a Avid investe apenas no mercado profissional e de alta qualidade.

Ano passado (2011) a Avid faturou algo em torno de 600 milhões de dólares, sendo que desse total 90 barões eram referentes à fatia M-Audio.

Quer ler mais detalhes? clique aqui.

12 comentários:

  1. Fala Daniel tudo bem? Com tanta grana assim bem que a Avid podia vender os produtos um pouco mais baratos... Mas, quanto mais tem, mais quer... E aproveito pra dizer a todos do blog que se forem comprar uma interface digidesing ou avid não deixe d conferir o processador da máquina se for AMD vai passar raiva! Graças a Deus agora minha 003 esta rodando blz com PT 10 e um Imac !!! Foi só instalar e rodou sem problemas!!! Pc nunca mais... Daniel posso trabalhar em 64 bits com este sistema? Onde encontro dicas para configurar todo o sistema, pra rodar e ter qualidade 100% ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, bem-vindo ao mundo Mac, garanto que agora não vai mais ter volta... Então, o Pro Tools ainda não opera em 64Bits, portanto ainda não tem jeito...temos que esperar o Pro Tools 11, ou quem sabe o PT 10.5, ninguém sabe ao certo ainda... Abração.

      Excluir
    2. Oi Daniel, que pena... Tomara que saia logo. Daniel onde encontro dicas pra otimizar meu sistema pra que possa gravar usando o máximo de qualidade possível? Tento mandar email pra Avid mas, parece impossível ! No site eu tento achar o Link de email mas, nada ! Comprei tudo original e como vc havia falado meu ilok deu certinho mesmo! Obrigado.

      Excluir
    3. Oi Renato, aqui no meu blog mesmo você encontra um monte de dicas... Abs.

      Excluir
  2. Daniel me diz uma coisa se vc fosse comprar um preamp hoje, classe A, no seu top 5 como ficaria sua lista? Quem teria a primeira colocacao nesse rank ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...Pré é que nem microfone! Não existe um que seja perfeito para tudo. O ideal é ter uma boa variedade, pois cada pré tem uma personalidade e que vai combinar com determinadas coisas (sons e microfones). Minha lista é a seguinte: Para voz, em primeiro lugar fica o M1 do John Hardy. Depois dele todo o resto. Um pré super legal e com ótimo preço, que serve bem para voz e instrumentos é o UA LA610MK2. Gosto muito. Avalon 737 obviamente é uma boa pedida...Chandler germanium também eu gosto. SSL, NEVE, purple, API...cada um tem o seu tcham, mas para mim o John Hardy é o meu preferido. Quando gravo voz para valer use ele. Abs.

      Excluir
  3. Obrigado Daniel ! Vc tem alguma previsão de vir até minas para alguma palestra, etc? Se vier não deixa de avisar, quem sabe Se der um tempo pra vc, busco vc em BH ou outra cidade aqui perto, aí então vc conhece meu Home studio:) moro perto da capital aí fica fácil pra te trazer aqui... Quem sábad neh? Obrigado mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, por enquanto to sem agenda, mas aviso sim e podemos combinar uma visita ao seu estúdio. Abração.

      Excluir
  4. Bom dia Daniel, a alguns dias perdi minha Ilok com a licenca do PT Mp9. entrei em contato com a Quanta e me informaram que deveria fazer o processo RMA no site da Ilok para recuperar minha licenca. Dia 04/01/2013 fiz o processo e ontem recebi um e-mail da Ilok me informando que eles não poderiam me fornecer a lincenca, que deveria entrar em contato com a Avid para tentar recuperar a licenca. Infelizmente não consigo entrar em contato com a mesma. Voce poderia me dar alguma dica de como agir para recuperar minha licenca? Agradeço antecipadamente pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Se você não registrou sua licença no site da ilok não tem como eles saberem se a licença estava realmente na chave. Se você apenas registrou o Pro Tools na Avid quando comprou dificilmente vai haver a chance de recuperação, mas vale a pena tentar. Converse com o Gabriel na Quanta, ele vai te ajudar com isso. Agora lembre-se: Na próxima vez a primeira coisa a fazer é sincronizar seu ilok com sua conta na ilok.com, assim fica tudo registrado e fácil de recuperar. Abs.

      Excluir
  5. Boa tarde Daniel tudo bem?
    Cara fiz uma viagem e tive que levar meu pro tools comigo e acabei sendo roubado. Levaram minha mochila com tudo dentro inclusive meu ilok.
    O que devo fazer agora cara? Ele foi sincronizado pelo site da ilok.com, aliás nem saberia fazer diferente, então eles tem lá meus dados, inclusive já entrei no site e está lá minha autorização, o numero da minha licença e tudo.
    Então devo comprar outro ilok e fazer o que depois, muito obrigado cara.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, sim, obrigado. Sinto pela sua perda...Enfim, agora você tem que entrar na sua conta do ilok e pedir a transferência para outro ilok alegando roubo. Isso é um serviço pago. Você vai ter que comprar outro iLok tipo 2 para receber a licença antiga. Eles devem resolver em uns 2 dias. Se precisar de ajuda dá uma ligadinha na Quanta. Abs.

      Excluir