BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Review RME Babyface

2 comentários:

  1. Olá Daniel, tenho acompanhado seu blog e reviews feitos para a quanta. Parabéns pelo belo trabalho! Estou montando um homestudio e na dúvida por duas interfaces, a apollo Twin duo e a Babyface. Investindo na Apollo, não sobraria grana para plugins, o que não sei se seria legal, já comprando a babyface talvez aproveitaria melhor. Acha que é uma boa pedida? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A babyface é excelente, assim como a Apollo. Eu particularmente prefiro a Apollo, pois ela já tem o recurso Unisson, que permite dar uma característica ao pré. A Apollo Solo (com um DSP) é meio fraquinha, eu acho que não vale a pena, se der pule para a Duo (com dois DSPs). O sistema de mixer virtual da RME é bem mais complexo que o da Apollo, mas ele é mais confuso, entretanto oferece mais possibilidades. A Baby ainda tem ADAT Out que permite expandir as saídas, coisa que a Apollo não tem. Eu não curto muito aquele chicote de cabos pendurado da Baby e às vezes ele fica puxando a interface para traz por causa do peso dos cabos alí conectados.
      O controle na superfície é muito melhor na Apollo que na RME. O som de ambas é muito bom, praticamente idêntico, mas na RME a latência é um pouco mais baixa, pouca coisa. Enfim, eu prefiro a Apollo Duo.

      Abs.

      Excluir