BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Slow Motion

Olá pessoal, estou entrando em ritmo de férias.
É ritmo... É ritmo de férias...
Era festa? Bom, quase a mesma coisa...
Então, não espere que eu seja muito rápido nas postagens e nas respostas, mas responderei assim que conseguir.
Abs!

10 comentários:

  1. Fala Daniel...
    Tudo certo?
    Me desculpe interromper suas férias... Me responda quando der!
    Daniel, eu encontrei um HD da Lacie de 1Tb para usar aqui com meus timbres. Ele tem duas entradas firewire 800 e uma USB 3.0.
    Com esse HD eu poderia conectar o Macbook em uma entrada do HD e ligar a placa na outra entrada firewire do HD. O HD ia ficar entre o Macbook e a placa.
    Isso é possível e ajudaria na minha velocidade uma vez que usaria 800x800 do Mac para o HD e 800x600 do HD para a placa.

    Ainda estou com 4Gb de memória, mas esto pesquisando e trabalhando para colocar pelo menos 8Gb.

    Fico no aguardo e muito obrigado pela atenção.
    Abraços
    Att,
    Zeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeca, beleza? Pode sim, deve funcionar desse jeito, mas vai depender do tipo de HD que tem dentro da Lacie, se for um HD com velocidade menor que 7200RPMs você vai ter problemas de acesso. O idela mesmo é um HD interno SSD que usa o próprio barramento SATA, daí fica bem mais rápido e seguro, apesar de ser mais salgado...Abs.

      Excluir
    2. Fala Daniel...
      Isso mesmo, 7200RPM como você havia me falado. Depois disso vou fazer o up em minha memória do Macbook. E aí partir pra ess SSD. Vou devagar senão eu quebro kkk. Mas com certeza serei um de seus alunos via Skype ou presencial quando eu estiver aí em SP. Muito obrigado pelo exemplo de humildade irmão... Comentaram isso lá naquele dia em Campinas. Obrigado mesmo... Feliz demais pela oportunidade. Grande abraço!

      Excluir
    3. Oi Zeca, que bom, investir em melhorias é sempre bem-vindo, apesar de ser difícil economicamente. Obrigado pelas palavras, acredito que o conhecimento é um bem comunitário, não serve para nada se guardarmos para nós mesmos. Quando quiser estou à disposição. Um grande abraço para você também!

      Excluir
  2. Fala Daniel...
    Chegou meu HD \o/
    Ele possui duas entradas Firewire 800 e uma USB 3.0
    Nas especificações do HD eu tenho o seguinte:

    Modelo Lacie Rugged Triple
    Performance Speed

    USB 3.0 7200RPM: up to 110 MB/s
    USB 3.0: up to 80 MB/s
    FireWire 800: up to 65 MB/s
    USB 2.0: up to 30 MB/s

    Ele é de 1TB, mas até 500 GB de armazenamento ele trabalha a 7200RPM. Pelo menos foi isso que entendi no site do próprio fabricante.

    Minha pergunta é:
    Seria vantagem usar o HD com as livrarias do kontakt mas com a conexão USB 3.0??? (Meu Macbook tem duas portas USB 3.0)
    Ou utilizar a Firewire 800?? (Ligar o HD no Mac 800x800 e a placa na outra porta do HD 800x600) Deixando o HD entre o computador e a placa)...

    Obrigado
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeca, primeiro particione o HD em duas partições de 500GB, assim você ganha performance, mas atente que é importante você acessar os dados em uma partição apenas, pois se você acessar dados em duas partições a performance cai pela metade.

      Como o HD é híbrido é melhor você ligar ele na porta USB e a interface na Firewire, assim ficam dois protocolos independente, cada um com sua banda respectiva dedicada, mas se você quiser testar ligue o HD na firewire do computador e a interface no HD, assim você não perde a banda de comunicação do HD, que é 800. Abração.

      Excluir
  3. Olá Daniel . Joguei minha livraria do Kontakt pro meu HD externo Lacie 7200 rpm de 3T que está conectado via USB3.0 ao meu iMac ( i5 2.8 , 12G ram ) . No entanto, vire e mexe preciso mostrar o caminho novamente pra ele . Será que estou me esquecendo de algo ? Abs , obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, você precisa configurar o atalho novo pelo Kontakt em Standalone e não na própria biblioteca do instrumento. Abs.

      Excluir
  4. Grato , Daniel ! Resolvido. Abs.

    ResponderExcluir