BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

PIN-UPS

Olá, na sequência vou mostrar alguns setups que eu montei para testar nesta mini-férias de final de ano. É uma junção de algumas coisas que eu tinha e alguns equipamentos que eu uso em turnês da Quanta.

SETUP 1 - LIGOU TÁ PRONTO!
Apple Powerbook G4 1.5GHz 10.5.11 (Top, em ...)
Yamaha P-60 (Somente por causa dos falantinhos. (ok, a tecla é legal também.)
Yamaha FC-3 (Half-damping)
Roland KS-18 Z
Evolution X-Session (extinta, mas tem MIDI/USB)
Ultrasone Pro 750
Marshall Keyboard 20 (220V) com Celestion G10L-35
Tascam DP-008
Ao fundo: Ravenalas, cactus e suculentas

Comentário: O bom e velho P-60 com todas as suas qualidades e defeitos foi uma boa opção de compra. Quem gosta mesmo é o meu filho que só aperta o botãozinho vermelho no painel traseiro e já está tocando. Ele curte as músicas pré-gravadas. Tirando uma ou outra que tem velocidade desproporcional (principalmente as do Chopin) todas são bem legais. A única coisa que me intriga é a resposta de velocidade: Em conjunto com gerador de som interno funciona bem, mas via MIDI as velocidades mais altas são muito difícies de alcançar, precisando de uma marretada mesmo. Ainda bem que existe recursos no softwares para melhorar a resposta, daí fica ótimo. Resolvi fazer uma "gambi" nesse teclado: Coloquei um line-in no painel traseiro só para poder ligar as coisas no falantinho dele, pode-se dizer que não é muito útil, mas é melhor que os falantinhos built-in do G4.
A Evolution X-Session foi a primeira coisa que comprei da Quanta. Nunca deu pau e sempre funcionou perfeitamente, gosto muito dela.
O Ultrasone PRO 750 é um dos melhores fones de ouvido que eu já comprei (da Quanta óbvio!), para mim ele é praticamente definitivo. Se bem que tem os grados, os stax, enfim: Definitivo não existe.
O Tascamzinho é show! Plugou o fone de ouvido, ligou, tá pronto. Adoro ele. Quem está pensando em adquirir um setup para gravação individual  e não é muito amigo de computadores e softwares este é o cara.
Ah meu bom e velho G4, comprado com muito suor. Computadorzinho nervoso esse, faz 3 anos que eu não formato o HD e não desligo ele faz pelo menos uns 6 meses, só em espera...Show! Rodo o Reason 4 o Live 7 e o Ivory sem problema.
Essa estante da Roland é muito boa. Super segura e firme, uma das melhores aquisições de estante até hoje.
O Marshall eu trouxe da Inglaterra dentro da mala enrolado em um tapete (parece absurdo mais veio assim). Boa compra. Já falou muuuuuito, agora dou mais espaço ao fone, mas está aí.
Esqueminha: MIDI Out do P-60 > MIDI in da X-Session > USB do G4 + DP-008 com pilha = Rolando!


SETUP 2 - MUSIC

Apple Macbook 2.4GHz 4GB 10.6.4 (Extinto)
M-Audio Keyrig 25
Apogee Duet
Clarineta Lafleur de 19....... (parada desde então........)
Pro Tools 9, Komplete 7, Reason 5, Record 1.5, Amplitube 3, Live 8 Suite, Plug-ins...

Comentário: Essa é minha estação de viagem pela Quanta, excetuando-se a clarineta, pois com certeza ninguém vai querer me ouvir tocando ela nos workshops. O P-60 também não vai, por motivos óbvios.
Esse setup é super compacto (cabe na mochila), é bem poderoso e o som é maravilhoso. A Duet realmente é muito legal, bem Apogee né! Essa combinação Duet e Ultrasone rolou muito bem, o difícil agora é acostumar com outra coisa.
O Keyrig é a reedição do O2, a única coisa que sinto falta são os ajustes de velocidade que não tem mais. Acho que vou trocar ele por um XIO 25.
Todos os Softs rodam bem, até sessões complexas do Pro Tools 9. O único que exige um pouco mais é o Alicia Keys, mas mesmo assim roda bem. Quem sabe esse ano novo muda a máquina para uma com SSD e 8Gb de RAM.


SETUP 3 - PRO TOOLS

Apple Macbook
AVID Mbox
AVID Pro Tools 9 expandido
O ilok está no HUB e o trompetinho de vez em quando faz um som.

Comentário: Ah essa mbox! Super legal o esquema novo de controle via botãozinho no painel. O som é muito bom, apesar de ter um pouco de médias-altas demais para meu gosto. Gosto mais do som musical da Duet (Que ninguém me ouça lá na AVID - Sardinha: A OMNI IO dá pau em tudo que existe por aí para homestudio, tá bom assim?).


SETUP 4 - IVORY
Almost perfect through cans. Só precisa trocar o P-60 por algo melhor, tipo um Kawai MP-10 ou um Nord Stage EX, o Ivory I pelo Ivory II (mas aí tem que trocar a máquina também!), trocar esse banquinho por um de piano mesmo, resumindo: trocar quase tudo, mas por enquanto está bem divertido.


Outra coisa: eu não quero mais um Nord Stage EX, o Stage 2 é mais legal! rsrsrsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário