BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Com relação ao assunto Computer Music, grande parte do conteúdo está nos comentários dos posts. Há muita informação legal alí. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

INFO: Teoricamente eu consigo responder todas as perguntas dentro da mesma semana, mas se estiver demorando um pouco mais para eu responder a sua basta ter um pouco de paciência, pois sempre respondo à todas as perguntas.

PEDIDO IMPORTANTE: Pessoal, por favor não comente inserindo links para produtos piratas, portanto comentários assim serão removidos. Esse blog é sério e têm os intuitos de ajudar pessoas com dúvidas e de trocar experiências de forma positiva, valeu!

Como Fazer Música com o Pro Tools - Capítulo 28

Uma degustação para quem ainda não tem o meu livro.




2 comentários:

  1. Olá Daniel!Gostei muito de seu blog e já pensei em adquirir o livro.Mas gostaria de saber se o mesmo terá utilidade para mim neste momento(futuramente,com certeza,sim,e quero adquiri-lo para entender mais sobre o assunto).Mas a questão é a seguinte:estou querendo começar agora a usar programas para a produção de música(atualmente faço minhas gravações em um BR900 da Boss).Acontece que para começar,a produzir no PC gostaria de adquirir um programa que fosse possível utilizar em meu notebook,que tem a seguinte configuração:quadre core,1.5GHZ(velocidade do processador),6gh de memória e 500 de hd.O Protools pode ser utilizado neste PC?Ou qual programa você aconselharia?Cubase?Sound Forge?É que para começar não pretendo fazer um investimento muito alto.O Pro Tools além de um super-pc parece ser um programa mais caro,certo?Qual programa você aconselharia,para começar,com o PC que eu tenho,e lógico, presciso de algo que não soe amador(recursos profissionais para meu trabalho).Agradeço desde já,se puder me esclarecer,e continue com este blog super-útil pra gente!Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlpec, Obrigado pelas palavras. O Meu livro do Pro Tools é bem útil para quem não sabe nada e ajuda quem já sabe se virar. Eu escrevi-o justamente por não ter nada parecido, um livro que diz como utilizar o Pro Tools de forma prática. Quando à pergunta sobre o computador, se fosse um apple eu poderia rastreá-lo no painel do compatibilidade e te dizer com certeza se é ou não compatível, agora com os PCs isso não é possível. Há alguns PCs homologados, mas há muitos outros que não são e funcionam direitinho. É uma questão de tentar. O ideal seria você dar uma lida na minha outra matéria aqui no blog, essa aqui:

      http://danielraizer.blogspot.com.br/2011/08/computador-para-pro-tools-em-windows.html

      Obviamente, o programa que acho mais adequado é o Pro Tools, mas existem outros bem legais, como por exemplo o Garage Band, que vem de graça quando compra-se um computador Apple. Esse programinha tem um som muito bom, vários recurso profissionais e é bem fácil de usar. O Cubase eu acho meio complicado, cheio de telas, lugares diferentes para ajustar parâmetros, etc. Eu iria de Garage Band ou Pro Tools.

      Qualquer coisa me escreve.

      Abração.

      Excluir