BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Como Fazer Música com o Pro Tools - Capítulo 28

Uma degustação para quem ainda não tem o meu livro.




2 comentários:

  1. Olá Daniel!Gostei muito de seu blog e já pensei em adquirir o livro.Mas gostaria de saber se o mesmo terá utilidade para mim neste momento(futuramente,com certeza,sim,e quero adquiri-lo para entender mais sobre o assunto).Mas a questão é a seguinte:estou querendo começar agora a usar programas para a produção de música(atualmente faço minhas gravações em um BR900 da Boss).Acontece que para começar,a produzir no PC gostaria de adquirir um programa que fosse possível utilizar em meu notebook,que tem a seguinte configuração:quadre core,1.5GHZ(velocidade do processador),6gh de memória e 500 de hd.O Protools pode ser utilizado neste PC?Ou qual programa você aconselharia?Cubase?Sound Forge?É que para começar não pretendo fazer um investimento muito alto.O Pro Tools além de um super-pc parece ser um programa mais caro,certo?Qual programa você aconselharia,para começar,com o PC que eu tenho,e lógico, presciso de algo que não soe amador(recursos profissionais para meu trabalho).Agradeço desde já,se puder me esclarecer,e continue com este blog super-útil pra gente!Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlpec, Obrigado pelas palavras. O Meu livro do Pro Tools é bem útil para quem não sabe nada e ajuda quem já sabe se virar. Eu escrevi-o justamente por não ter nada parecido, um livro que diz como utilizar o Pro Tools de forma prática. Quando à pergunta sobre o computador, se fosse um apple eu poderia rastreá-lo no painel do compatibilidade e te dizer com certeza se é ou não compatível, agora com os PCs isso não é possível. Há alguns PCs homologados, mas há muitos outros que não são e funcionam direitinho. É uma questão de tentar. O ideal seria você dar uma lida na minha outra matéria aqui no blog, essa aqui:

      http://danielraizer.blogspot.com.br/2011/08/computador-para-pro-tools-em-windows.html

      Obviamente, o programa que acho mais adequado é o Pro Tools, mas existem outros bem legais, como por exemplo o Garage Band, que vem de graça quando compra-se um computador Apple. Esse programinha tem um som muito bom, vários recurso profissionais e é bem fácil de usar. O Cubase eu acho meio complicado, cheio de telas, lugares diferentes para ajustar parâmetros, etc. Eu iria de Garage Band ou Pro Tools.

      Qualquer coisa me escreve.

      Abração.

      Excluir