BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Geléia Real - Jam da Apogee

O que é melhor do que própolis? Geléia Real.
Jam quer dizer geléia, mas também é o termo usado para quando tocamos um instrumento sem saber o que vai rolar, normalmente com outra pessoa junto. Outros dizem que vem de Jazz After Midnight, quando a platéia do "club" subia ao palco para tocar junto com os figuras que lá permaneciam após suas instilações costumeiras.
Independentemente de qualquer coisa, JAM é o nome da nova interface de áudio da Apogee.
Ela é do tamanho de um charge, tem uma entrada com alta impedância (HiZ) e pode ser ligada no seu Mac via USB 2.0 (PC com Windows não rola) ou no seu dispositivo iOS. Isso mesmo, feita também para seu iPhone 4, iPad ou iPad 2; para isso vem dois cabinhos: o USB e o Dock Port. 

Na entrada de instrumento você pode conectar uma guita, um baixo, um violão elétrico, um violino elétrico e praticamente qualquer outro instrumento de corda, tipo um alaúde com piezo. Ajuste o ganho e abra seu software (provavelmente o GarageBand). O Áudio sai pela interface de áudio padrão, presente no computador ou dispositivo iOS (esse nome é feio heim!).

Não há pilha. A alimentação de corrente elétrica vem do próprio cabo (bus powering).
Ela grava no seu software em até 24Bits em 44.1kHz, o suficiente. 24 Bits neste caso é o número que chama a atenção, pois teremos à nossa disposição a margem dinâmica de 144dB, ao passo que se fosse 16Bits teríamos o máximo teórico de 96dB.

Há um limiter onboard também para segurar a distorção digital, muito útil quando a gente fica mais animado. 

O esquema é assim: Plugue a Jam, plugue a guita, abra o software. Só isso. Não tem instalação de driver nem nada. Plug and play de verdade. Compatível a partir do OS X 10.6.4 ou iOS 4.3 apenas.

Agora, só me resta esperá-la chegar para ver como que é de verdade. Enquanto isso, sigo mandando bronca na Duet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário