BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Como mudar o som do metrônomo no Ableton Live

Se você é que nem eu e não consegue se acostumar com o som padrão do metronomo do Ableton Live fique contente, pois dá para mudar por outro que você gosta. Como eu uso o OSX vou dar a dica baseada nesse sistema, mas no Windows deve funcionar igual, basta achar os mesmos arquivos a serem substituídos, vamos ao que interessa:

1. Vá na pasta do Live e ache o aplicativo que deve estar em Applications. Clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Show Package Contents. (OSX apenas)


2. Abra a pasta Contents, depois a pasta App-Resources, depois a pasta Misc, depois a pasta Metronome e por fim a pasta Samples. Ahá! Lá estão eles: o arquivo Metronome.wav é o beat fraco e o arquivo MetronomeUp.wav é o beat forte. Arraste ambos para fora da pasta. Sem dó!



3. Agora escolha o arquivo .wav com o som que você quiser e renomeie-o exatamente igual ao nome do arquivo a ser substituído.


5. Coloque-o então na pasta original que vimos no item 2, ocupando o lugar onde estava o arquivo original. Importante: os nomes têm que ser exatamente os mesmos e a extensão tem que ser .wav!



6. Feche as pastas e abra o Live. Desfrute de seu novo som de metrônomo.

3 comentários:

  1. Parabéns pela dica.
    Aquele maldito metrônomo do Ableton estava me deixando maluco. :)

    Abraço!

    Antonio Marcos
    Chapecó/SC

    ResponderExcluir