BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Pro Tools 11 e Strip Silence

Agora que o Pro Tools 11 ganhou o processamento dinâmico de plug-ins nas pistas através da nova funcionalidade Dynamic Host Processing, descrita aqui, ficou muito mais evidente o uso da ferramenta Strip Silence. Saiba como usá-la para cortar fora os silêncios e ganhar processamento:


Strip Silence
Este comando funciona similarmente a um gate, só que ele extrai as partes silenciosas de um clipe criando clipes menores. Podemos, inclusive, manter os silêncios em vez do áudio, mas realmente não sei ao certo para qual finalidade. De qualquer forma, esta funcionalidade é útil para encaixar efeitos sonoros na sessão ou extrair partes silenciosas ou com ruídos de fundo durante pausas em locuções.
Para aplicar o Strip Silence em um clipe, selecione-o e abra a janela do Strip Silence através do menu Edit. Ajuste o slider do Threshold até obter as caixas de seleção que demarcam as partes que irão permanecer. Clique em Strip para excluir os trechos de áudio abaixo do Threshold ou pressione o botão Extract para mantê-los e apagar o que está acima do Threshold. Se quiser apenas separar os diferentes trechos, clique em Separate. Talvez seja necessário usar a ferramenta Trim ou Fade para dar uma acertadinha nos inícios e finais dos clipes resultantes. Veja o antes e depois no Pro Tools 9:

Antes: 

Depois:

Nenhum comentário:

Postar um comentário