BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Homemade Jam










6 comentários:

  1. Daniel,
    Estou com um grande problema... Eu tenho uma Delta 1010lt no meu PC e queria usar uma mesa com direct out para usar de pre-amp, já que a bendita 1010 não tem! Mas o meu problema é: Usar uma mesa com direct out + uma interface para fader motorizado? Usar uma mesa já com Fader motorizado e direct out? Comprar um pre-amp de rack + uma interface para fader motorizado? Usar um amp para Guitarra + um amp para baixo + um amp de microfone + uma interface para fader motorizado? Comprar uma interface com pre-amp que já tenha fader motorizado (tipo digi 002/003) e tacar fogo na Delta 1010lt?
    Parabéns pelos excelentes trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ed, Obrigado! Todas as opções são pertinentes, só depende de quanto você quer gastar. A Delta 1010LT não tem entradas balanceadas, portanto a qualidade do sinal já não é muito boa. Uma mesa com Direct Out, tipo uma Mackie analógica vai te dar boa pré-amplificação, mas não te dará o controle e mesas desse tipo costumam ser mais caras que as convencionais. Um pré-amplificador de rack com 8 canais é uma boa opção de bom preço e você também vai poder acomodar os sinais de instrumento de alta impedância (HiZ). Amplificadores são legais, mas de qualquer modo você vai ter que ter pré-amplificadores para microfoná-los, então acho que é a opção mais cara e mais legal. A 002 e 003 só tem 4 pré-amplificadores, então não resolve muito. Eu realmente sugiro que você invista em uma mesa digital com conectividade direta ao computador, como a linha Studiolive da PreSonus. Para controle você pode comprar o Fader Port, também da PreSonus, mas ele vai te dar o controle de um canal por vez apenas, apesar de ser bem legal. A superfície de controle mais em conta que conheço com faders motorizados é a Behringer BCF2000, mas nem sei se ela está em linha ainda. Se você der sorte e conseguir achar uma Project Mix IO da M-Audio usada ela com certeza vai te dar 8 pré-amplificadores bem legais, ótimo som de conversão e mais uma boa superfície de controle. O melhor é que dá ainda para expandir mais 8 canais via ADAT (com um ADA8000, por exemplo) e assim você fica com 16 canais pré-amplificados. Espero não ter confundido mais... Abs.

      Excluir
  2. Boa tarde Daniel! Tenho uma interface M-Audio Profire 2626 e não conheço nenhuma assistência técnica para consertá-la. Sabe me indicar uma? Sou de Porto Alegre/RS. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, você pode procurar a Quanta Service em campinas. Entre em contato através desse link:

      http://www.quanta.com.br/service/contato/

      Abs.

      Excluir
  3. Pessoal eu tô com uma placa m-audio projectmix com um problema Vocês tem algum contato de alguma assistência técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, procure a Quanta em Campinas: 19 3741 4644. Abs.

      Excluir