BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Homemade Jam










8 comentários:

  1. Daniel,
    Estou com um grande problema... Eu tenho uma Delta 1010lt no meu PC e queria usar uma mesa com direct out para usar de pre-amp, já que a bendita 1010 não tem! Mas o meu problema é: Usar uma mesa com direct out + uma interface para fader motorizado? Usar uma mesa já com Fader motorizado e direct out? Comprar um pre-amp de rack + uma interface para fader motorizado? Usar um amp para Guitarra + um amp para baixo + um amp de microfone + uma interface para fader motorizado? Comprar uma interface com pre-amp que já tenha fader motorizado (tipo digi 002/003) e tacar fogo na Delta 1010lt?
    Parabéns pelos excelentes trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ed, Obrigado! Todas as opções são pertinentes, só depende de quanto você quer gastar. A Delta 1010LT não tem entradas balanceadas, portanto a qualidade do sinal já não é muito boa. Uma mesa com Direct Out, tipo uma Mackie analógica vai te dar boa pré-amplificação, mas não te dará o controle e mesas desse tipo costumam ser mais caras que as convencionais. Um pré-amplificador de rack com 8 canais é uma boa opção de bom preço e você também vai poder acomodar os sinais de instrumento de alta impedância (HiZ). Amplificadores são legais, mas de qualquer modo você vai ter que ter pré-amplificadores para microfoná-los, então acho que é a opção mais cara e mais legal. A 002 e 003 só tem 4 pré-amplificadores, então não resolve muito. Eu realmente sugiro que você invista em uma mesa digital com conectividade direta ao computador, como a linha Studiolive da PreSonus. Para controle você pode comprar o Fader Port, também da PreSonus, mas ele vai te dar o controle de um canal por vez apenas, apesar de ser bem legal. A superfície de controle mais em conta que conheço com faders motorizados é a Behringer BCF2000, mas nem sei se ela está em linha ainda. Se você der sorte e conseguir achar uma Project Mix IO da M-Audio usada ela com certeza vai te dar 8 pré-amplificadores bem legais, ótimo som de conversão e mais uma boa superfície de controle. O melhor é que dá ainda para expandir mais 8 canais via ADAT (com um ADA8000, por exemplo) e assim você fica com 16 canais pré-amplificados. Espero não ter confundido mais... Abs.

      Excluir
  2. Boa tarde Daniel! Tenho uma interface M-Audio Profire 2626 e não conheço nenhuma assistência técnica para consertá-la. Sabe me indicar uma? Sou de Porto Alegre/RS. Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, você pode procurar a Quanta Service em campinas. Entre em contato através desse link:

      http://www.quanta.com.br/service/contato/

      Abs.

      Excluir
  3. Pessoal eu tô com uma placa m-audio projectmix com um problema Vocês tem algum contato de alguma assistência técnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, procure a Quanta em Campinas: 19 3741 4644. Abs.

      Excluir
  4. Olá bom dia minha interface 2626 qndo ligo fica com as duas luzes acesas alguém pode me ajudar??
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as luzes clip? isso significa que está chegando sinal saturado. Ou regule o que está entrando na placa ou verifique o mixer da placa no computador, pode ser que o roteamento virtual esteja errado. Abs.

      Excluir