BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Retorno

Olá pessoal, estou de volta das férias,obviamente mais cansado do que quando fui, mas agora pelo menos tenho mais tempo para ler e responder às perguntas. Um abração. Ah, não esqueça de conferir quem levou de presente o livro autografado clicando aqui!

2 comentários:

  1. Olá Daniel, não sei se aqui é o lugar correto, creio que não. Fiquei impressionado com a qualidade de suas postagens, estou adquirindo seu livro hoje. Mas de antemão, gostaria de tirar uma dúvida sobre Pro Tools, pois creio que não estará no livro. Queria saber como eu posso utilizar um afinador de voz, o Waves Tune por exemplo, apenas em uma parte da pista, utilizando direto do AudioSuite. Sempre que tento, capturo o audio mas depois não consigo dar play dentro do Waves tune, mesmo com o rewire, o cursor não sincroniza com o pro tools. Isso é possível ou sempre tenho que inserir o plugin na track mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, obrigado pelo comentário. Afinadores de voz são aplicativos que variam muito um do outro. Tem afinadores que atuam em tempo real, outros dependem de processamento. Nativamente não há nada similar no Pro Tools, excetuando-se a funcionalidade elastic Pitch, mas não é prática para afinar voz como um todo, somente para acertar algumas imperfeições ou fazer uma dobra uma terça acima, por exemplo. Não sei ao certo como funciona o Waves Tune, pois não uso ele e, portanto, não sei te dar orientações sobre ele, melhor verificar no site deles. Abração.

      Excluir