BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Um solo no Martin Backpacker

Uma experiência em 432Hz.

6 comentários:

  1. Bela composição, tecnica apurada... você está usando uma afinação mais baixa? (432Hz) é isso? A sonoridade do violão (timbre) esta me parecendo de um instrumento antigo.Principalmente os baixos. Gostei. E os parâmetros de reverb? Este é o meu grande dilema. Você teve ter gravado no Protools, e seus plug-ins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim 432Hz. Gravei no Pro Tools passando por um PreSonuns Digimax FS em 96kHz. Usei um AKG C3000B próximo ao instrumento. Processei usando o Ozone 3 adicionando mais um pouco de harmônicos superiores usando a funcionalidade Harmonic exciter e o reverb é o bom e velho D-Verb do próprio Pro Tools. Ao final dei um grauzinho na compressão com o Maxim, mas bem de leve, leve mesmo. O violão é um martin Backpacker, o mais barato dos Martins, mas de sonoridade única. Fiz até um posto sobre ele aqui no blog. Abs.

      Excluir
  2. Bom acabei de fazer uma pesquisa sobre Martin Backpacker, descobri que é da família dos cordofones...(risos) Gostei do timbre desse instrumento, pode ser chamado de violão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Acho que sim. Tem 6 cordas e a afinação é a mesma...

      Excluir
  3. Andei pedido uma dica sobre controladores, vou estender... qual fone mais em conta da Sennheiser, ou da Presonus poderia ser indicado para Home Studio? Comprei uma interface da PreSonus audiobox 22VSL, é a linha basica dela e veio o Studio One (2.6.2) estou usando, meu dilema todo nessas DWA é usar bem os plug-ins (compressor, reverb, EQ) Confesso que não consigo colocar por exemplo um reverb que me agrade no Studio One. Vou mexendo nos parâmetros, mas até agora... gosto de um reverb mais sutil, só pra dar uma ambiência, um coloridinho....esse que você usou pra gravar a música....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Então, depende do que você quer ouvir. Mesmo sendo para homestudio eu indicaria ao menos algum da linha HD da Sennheiser, qualquer um. Um fone muito bacana e barato é o Porta Pro da AKG. O studio One é legal, mas prefiro o Pro Tools. Eu gosto e uso o D-Verb dele mesmo e foi esse que usei acima. Simples, grátis e bom.

      Excluir