BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Como resolver o Reason que não funciona com o Pro Tools


1. O Reason não está aparecendo como instrumento no seu Pro Tools 10 no Windows?
Simples de resolver: Muito provavelmente você está com a versão 64Bits do Reason instalada e essa o Pro Tools não conseguirá enxergar. Instale a versão de 32Bits. Caso ainda persista o erro, procure o arquivo Rewire.dll que deve estar em C:/Program Files(x86)/Common Files/Propellerheads/Rewire e copie-o para a pasta C:/Windows/sysWOW64, reinicie. Resolvido.


2. O Reason não funciona em rewire no Pro Tools 11 no mac os X? No menu do Finder clique em Go > Computer. Vá em Applications, clique com o botão direito sobre o ícone do Pro Tools e escolha a opção Show Package contents.  Clique em Contents > Plugins > System Plug-ins e clique sobre o arquivo DigiRewire.aaxplugin para selecioná-lo. Segure a Tecla Command e tecle a letra C (para copiar o arquivo). Vá novamente no menu do Finder e clique em Go > Computer.  Escolha Library e depois Application Support > Avid > Audio > Plug-ins. Tecle Command V para colar o arquivo DigiRewire.aaxplugin nesta pasta. Verifique.

8 comentários:

  1. Bom dia Daniel mais uma vez eu pedindo socorro... kkkk tenho duas delta1010lt e decidi usar as duas, dai quando fui abrir o pro tools m-powered 8 deu esse erro DAE erro -6006 was encountered. Achei que fosse sistema operacional eu estava com Windows 7 64b. Formatei coloquei o Xp e continuou dando o mesmo erro me ajuda ai.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisco, clique no ícone do Pro Tools para abrir ele. Conforme ele for abrindo (aquela tela quadradinha) segure apertada a tecla N até aparecer a janela de Playback Engine. Mude a opção de interface de áudio para outra que seja compatível ou que tenha um buffersize ajustado para múltiplos de 32, como 64, 128, 256...
      Duas Deltas não são compatíveis, você terá que usar apenas uma. Abs.

      Excluir
  2. Formatei a máquina e agora ta dando esse erro:
    The selected ASIO audio device could not be initialized. Please choose another audio device.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja acima a minha resposta. Abs

      Excluir
  3. Daniel, boa tarde!!
    Gostaria de sua ajuda....
    Desde o ano passado o Pro Tools vem parando de funcionar, tenho melhorado gradativamente o hardware mas sem sucesso!
    Foi colocado memória, atualização de software, troca de disco de sistema para SSD, e nada!! A maquina ainda continua instável, coisa q nunca aconteceu com os sistemas mais antigos. O q me deixa uma única opção: incompatibilidade do software, com a própria maquina e memórias e barramento... Eu estou com 22Gb de RAM, memória DDR3 de 1066Mhz, Processador 2 x 2.66 Ghz 6- Core Intel Xeon (24 processadores). E com o Pro Tools 10.3.8, com plugins originais e o sistema operacional é o 10.6.8. Me disseram tb (como troquei para SSD) para habilitar o TRIM dessa forma o sistema operacional trabalha diferente com a organização dos arquivos no disco (diferente dos discos convencionais que quando apagados, ficam marcados como deletados mas continuam lá, mas nao entendi direito). Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anselmo,
      Idealmente o Pro Tools deve ser 10.3.8 e o Mac os X deve ser o 10.8.5, mas antes de qualquer coisa faça o seguinte: Crie um novo usuário com privilégios de administrador. Faça logoff e login nesse novo usuário e veja se funciona. Se funcionar fique com este usuário para gravar, pois pode ser problemas de permissões que são difíceis de resolver na unha. Seu computador parece ser ok, contato que não seja um PC IBM Hackintosh. Abs.

      Excluir
  4. Oi, Daniel. Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo belo trabalho. Aprendo com você desde o primeiro DVD e, agora, estou estudando no seu último livro.
    Preciso de uma ajuda: estou usando o ProTools 11 com o GI20 da Roland como controlador. Estou insertando o Reason (rewire) em um canal de instrument ou de audio. Depois abro um canal MIDI e endereço para o instrumento que eu abri no Reason. Até aqui tudo bem, o instrumento soa normalmente. No entanto, o canal MIDI não grava e nem demonstra está recebendo dados do Reason. O que pode estar acontecendo? Forte abraço.
    Em tempo: trabalho com Windows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio, obrigado. Qual canal MIDI não grava? No Pro Tools ou no Reason? Eu sugiro que você grave o MIDI no Pro Tools. Para que o sinal fique gravado no Pro Tools você tem irecionar o MIDI in e o MIDI out do canal. O MIDI in é de seu controlador e o MIDI out é para o módulo do Reason. Se você usar um canal de Instrumento você deve visualizar a parte superior do canal e habilitar lá as entradas e saídas MIDI. No MIDI mesma coisa. Ahh, não esqueça de desligar o MIDI no Reason par anão ficar dobrado. Abs.

      Excluir