BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Venom

A M-Audio acabou de lançar o Venom e ele já está vindo para a Quanta. EnQuanta isso, (desculpe o trocadalho do carilho) a gente só pode escutar as demozinhas paia que tem no site (paia é bem Campineiro heim!). Será que vai ser mais legal que o Nord Lead ou o Wave? Difícil essa briga heim, mas quem ouviu o synth lá nos Esteites disse que gostou. Curti a idéia dele ter interface de áudio USB integrada (principalmente por ser 24 Bits), de funcionar como um plug-in e também o fato de poder ligar ele no computador e ir mexendo na síntese via software em tempo real. Enquanto tudo isso é especulação, assim que chegar o synth aqui eu detono ele e posto meus comentários, para quem não consegue aguentar e precisa de mais informações segue abaixo o texto que eu fiz para o site da Quanta baseado no texto da própria M-Audio.



O sintetizador M-Audio Venom de 49 teclas combina o som dos clássicos sintetizadores analógicos com o processamento digital da era moderna, oferecendo sonoridade nova e agressiva.
Aguçe seu apetite musical com os presets inclusos, afundando seus dentes nesta máquina para criar sons totalmente originais partindo de sutis e atmosféricos até raivosos e ásperos.
Facilmente ajuste parâmetros através da interface intuitiva no painel superior. Seu design de som surge em segundos através da exploração de infinitas possibilidades de configuração e combinação seja diretamente no sintetizador ou via o editor de seu software incluso e que opera em tempo real.
Execute linhas de baixo, levadas e mais o que quiser com um teclado com teclas de tamanho profissional concebido para satisfazer os músicos mais sérios. Você ainda pode usar Venom como uma interface de áudio com Pro Tools M-Powered 8 ou com o Pro Tools 9 formando em conjunto com estes uma poderosa ferramenta de produção que você pode levar a qualquer lugar

Inspiração instantânea
O Venom vem abastecido com 512 patches em modo single e 256 em modo Multi (múltiplas camadas) criados por uma equipe de design sonoro de classe mundial, para que você possa começar a detonar desde o início, criando baixos bombástico, leads agressivos, sons de bateria em 8 bits para camas granuladas, texturas ameaçadoras e efeitos tipo glitch. Você também vai encontrar um harpejador super clássico para dar ainda mais animação. Pilote o teclado "tweakando"parâmetros mudando completamente o som, seu desempenho vai ser super profissional através do painel superior intuitivo ou usando o editor do software em um computador.

O novo som matador
Graças a um processador de síntese totalmente nova, o Venom mescla os sabores analógicos com os digitais, fornecendo uma assinatura sonora única que se distingue dos demais sintetizadores, principalmente os virtuais. Você vai ganhar 41 ondas diferentes de oscilador e 53 sons de bateria inclusos amostrados dos teclados vintage mais impressionante das últimas quatro décadas, amplie ainda mais o som retrô usando os recursos do DSP.
Cada uma das 12 vozes simultâneas contam com três osciladores, dando-lhe toneladas de flexibilidade. O Venom ainda oferece síntese FM, e wave shaping dinâmico para criar sons híbridos e únicos.

Para obter ainda mais possibilidades, com se estas já não bastassem, o Venom tem filtros ressonantes que operam em múltiplos modos, 12dB/oitava com 2 pólos e 24dB/oitava com 4 pólos, emulação de saturação e limiter de válvula contribuindo para aquele som clássico de overdrive. Cada voz também possui três LFOs com amostras selecionáveis e mais três envelopes AHDSR para o controle total do seu som único.

Um prazer de tocar
Por que se contentar com teclas de um sintetizador de brinquedo ou uma interface de usuário complexa? O sintetizador Venom 49 tem teclas de tamanho profissional, sensíveis à velocidade e que proporcionam uma experiência gratificante e inspiradora para músicos sérios. O teclado de quatro oitavas é perfeito para fazer linhas de baixo, synths apunhaladores, e que vai levar o som às chamas, enquanto os controles intuitivos desempenham tarefas superiores através do painel de fácil acesso aos principais parâmetros de síntese

Viaje no Multi Mode
O recurso Multi Mode permite acionar bateria, baixo, melodia e outras partes simultaneamente, perfeito para apresentações ao vivo. Cada parte tem um seqüenciador de reprodução de padrões de ritmos pulsantes e linhas de sintetizadores, tudo sincronizado em BPM via tap tempo. Você pode até mesmo mudar os padrões de melodia e ritmo na hora, ideal para compor. Com 256 padrões distintos disponível em 256 patches Multi, você vai encontrar muita inspiração rítmica para uma ampla gama de estilos de música eletrônica.

 Infinitas possibilidades de ajustes
O software incluso (Vyzex editor) oferece a representação gráfica e clara de todas as configurações e parâmetros do Venom, libertando-o de explorar um território desconhecido. Organizar os sons em bancos, renomear patches, salvar backups em seu computador, e compartilhas sons com outros usuários é tarefa fácil. Use o recurso patch-collider para mesclar patches e criar sons inusitados. O Venom oferece a lfexibilidade que nenhum outro sintetizador de sua classe consegue ter,

Modele o seu som com efeitos
Explore um novo território sônico complementando sua criação com efeitos internos. Duas mandadas globais para efeitos mandam sinal para o Reverb, Delay, Chorus, Flanger e Phaser. Mas não pára por aí. Cada um dos sintetizadores das quatro partes multitimbris tem seu próprio efeito de inserção como compressão, equalização, distorção e redução da Bit e decimação para o máximo em electro, lo-fi e glitchy. Você também terá Tremolo e AutoPan através de um caminho de modulação suplementar. Estes efeitos poderosos podem até ser usados para processar sinais de áudio externo através da interface USB de áudio integrado.

Personalize o seu instrumento
O sintetizado Venom permite espalhar sua polifonia de 12 vozes em até quatro layers de teclado configuráveis. Use a função "divide"para criar camadas empilhados paches com sons diferentes em seções separadas do teclado de 49 notas. Escave profundamente em busca de seu som e personalizar tudo, desde a faixa de velocidade como a resposta das rodas de pitch e modulação, assim como os pedais. Você também pode atribuir cada som para um canal MIDI,  do mesmo jeito que você  faz com suas composições no computador via DAW.

A poderosa máquina de produção
Graças a uma interface de áudio e MIDI USB interna o Venom amplia o poder de produção ao Pro Tools M-Powered 8 e Pro Tools 9, e também a outros softwares de produção musical.
Suas entradas de microfone e de linha permitem gravar vocais, guitarra e outros instrumentos diretamente em sua DAW sem a necessidade de equipamentos adicionais. Você também pode gravar faixas MIDI em seu software e então reproduzi-los em tempo real usando o sinteizador interno do Venom em vez de instrumentos virtuais que ocupam processamento. Você pode até criar novos e selvagens sons roteando sinais sonoros externos através dos filtros, envelopes e LFOs do Venom

Especificações técnicas:
·       49 teclas de tamanho profissional com ação leve
·       12 notas de polifonia
·       3 osciladores com 41 formas de onda
·       53 sons de bateria
·       Síntese FM digital
·       Bateria eletrônica
·       Pulse-width modulation, sync, FM e ring modulation
·       Filtros ressonantes multi modos com saturação e limitação valvulada (emulada)
o   12 dB / oitava passagem (2 pólos) baixa
o   12 dB / oitava passagem (2 pólos)
o   12 dB / oitava passagem (2 pólos) de altura
o   24 dB / oitava passagem (4 pólos) baixa
o   24 dB / oitava passagem (4 pólos)
o   24 dB / oitava passagem (4 pólos) de altura
·       3 LFOs
·       3 envelopes AHDSR
·       16 rotas de modulação
·       Operação multitimbral de 4 partes com sequenciadores MIDI sincronizáveis
·       512 presets de modo single
·       256 presets de modo Multi (múltiplas camadas)
·       Duas mandadas de efeitos globais, incluindo Reverb, Delay, Chorus Flanger e Phaser
·       Um efeito de inserção por parte multitimbral (4 no total), incluindo Compressão, equalização, distorção, redução de bits, Decimação.
·       Harpejador clássico
·       Função Tap Tempo e controle de BPM manual no painel superior
·       Interface de áudio / MIDI USB 2.0
·       2 x 2 canais
·       Taxa de amostragem de 24 bits em 44,1 kHz
·       Entradas para microfone, instrumento e linha
·       2 Pré-amplificadores
·       Roteamento dos som do sintetizador via USB
·       Saída da DAW via saídas principais com conector P10 TS
·       Saída de fone de ouvido estéreo com conector P10 TRS
·       Botão de volume master
·       MIDI In e MIDI Out com conectores DIN 5 pinos
·       Monitor LCD grande e personalizado
·       4 botões rotativos e um botão para controle de desempenho e edição
·       Função de mudança de oitava e transposição
·       Rodas de pitch bend e modulação
·       Entrada para pedal de sustain com conector P10 TS
·       Entrada para pedal de expressão com conector P10 TS
·       Software incluso para edição em tempo real (Vyzex editor software) 

4 comentários:

  1. OLA DANIEL BOA NOITE
    nunca fiz perguntas para voce, tenho seu livro e video aulas.
    Eu tenho um Axiom pro 49 2nd que nao funciona o p bend no kontak5, komplet 8, nem fora nem dentro do p tools
    Sera que voce tem alguma dica para eu tentar?
    Abs Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi toni, provavelmente o pitch bend de seu teclado está configurado par mandar algum parâmetro diferente do original, faça um reset do teclado para o padrão de fábrica ou use a funcionalidade Learn dos aplicativos. Abs.

      Excluir
  2. quero usar a venom so como controlador qual e a funçao
    para usb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, basta estar conectado via USB e definir como entrada MIDI na DAW. Abs.

      Excluir