BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Propellerhead Reason 6

Olá Reason 6, tchau Record 2!

Assim que sair o Reason 6 (dia 30 de setembro) o Record deixará de existir sem ter chegado à versão 2. Calma lá, nada de vida curta, foi só o nome que deixou de existir, pois agora o Record vai morar ao lado do Reason, assim como a cebola convive com a calabresa na pizza. Ok, exemplo fraco!

Sabe aquele bundle Reason e Record? Vai acabar também. Tudo vai estar contido dentro do Reason: a mesa de som, a capacidade de gravar infinitos canais de áudio, os periféricos (o Neptune principalmente) e alguns outros novos como o Pulveriser, Alligator e The Echo.




Pensando bem, parece que não há nada de novo no Reason novo. Pergunta: Será só o Reason com mais periféricos e com o Record dentro? Resposta: Como faço parte da equipe de beta-testers da Propellerhead vou poder testá-lo bem antes do lançamento, e quem sabe, ficar mais animado do que quando saiu a atualização do firmware da minha calculadora Casio. Ok, outro exemplo fraco!

Realmente acho que o mais legal seria se a Propellerhead vendesse módulos separados para o rack do Reason. Esquema a la carte. Eu ia curtir ver uma TR-808 ou um Minimoog no rack, pois ver e manipular o periférico é bem mais legal que instalar um refill com seus sons. Bem que eles podiam abrir o código fonte para que outras empresas fabricassem módulo para o rack do Reason também, que nem o esquema de plug-ins RTAS do PT e que poderiam ser comprados na "rack store" por parcos dólares cada, imagina que legal...


5 comentários:

  1. Olá Daniel, gostaria de saber como faço para mudar o sons do Reason pelo teclado, eu tenho um Kurzweil SP76 um cabo midi da M-Audio e um note core2duo com 4 gb de memoria e Windows 7 de 64bits. Se for possivel responder no meu e-mail que é leandro.mig@terra.com.br, fico muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro. É possivel fazê-lo de várias maneiras, dá uma olhada nas respostas aqui nessa minha resposta:

      http://danielraizer.blogspot.com.br/2010/10/o-outro-olhar-originalmente-publicado.html?showComment=1333829557822#c3167332216200518409

      Abs.

      Excluir
  2. daniel gostaria de saber como eu consigo o reason 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O Reason 6 está fora de linha, muito difícil de achar. O melhor é procurar a versão mais atual, que é a 8.1. Abs.

      Excluir
  3. boa noite daniel, como instalo mais vsts no reason, pra ter mais opções, além das que vem de fábrica.
    abraços.

    ResponderExcluir