BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

Rack Extension - O Rack aberto do Reason

Quer um periférico diferente no seu rack do Reason? Rack Extensions é a resposta.

A Propellerheads acaba de abrir para outras empresas parte do código fonte de seu software principal para que estas possam produzir periféricos para o Reason. Veja um snapshot abaixo de uma dentre infinitas possibilidades.


Rack Extensions Store? Nome bonito. Deve ser um lugar onde você e eu iremos comprar estas maravilhas, assim como no Marketplace da Avid.

Até que eu não estou tão ruim de previsões futuras! Veja o meu post do dia 29 de julho do ano passado clicando aqui. Eu já tinha mandado uma TR-808 direto no rack...

Engraçado, o que são esses views da Suécia nas estatísticas do meu blog?

Stor kram!

15 comentários:

  1. Oi Daniel como vai?
    Olha eu acabei comprando a Digi 003 Mixer mesmo, pois o HD ficou muito caro e pensei: depois quando a coisa melhorar eu migro. Minha mulher viu o preço de tudo e ai vc sabe... tem a casa lembra? rsrsrs
    Agora vou precisar de novo da sua ajuda, é que eu achei uma com preço bom usada, mais ela só vem com copia do PT 8 sem Plugins, como faço pra conseguir os Plugins e quem sabe uma atualização já que eu tenho o ilok do M-Power? Da pra conseguir PT 8 ou 9 com Plugins por bom preço com com meu ilok? Como funciona? E como devo ligar ele Adat no meu Octane pra poder usar as 12 entradas? Se não for incomodo para vc vou precisar mesmo da sua ajuda, Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renato. Entendo perfeitamente! Upgrade no seu caso só comprando. Liga na Quanta! Plug-ins depende, tem mais de mil! você tem que ver o que quer e comprá-los separados ou em pacotes. A minha sugestão é algum da Waves. A 003 tem Entrada ADAT para 8 canais (Até 48kHz) assim você pode gravar 8 canais entrando no Octane e mais 8 na Digi, fazendo 16 canais. Dá ainda para usar o S/PDIF estéreo junto, formando 18 canais simultâneos, mas você vai precisar de um equipamento que mande um sinal digital, sugiro gravar assim sempre que houver algum, tipo um Motif ou Phantom G. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Daniel, mas não entendi se eu vou precisar de outro ilok ou com o meu eu faço esse upgrade? ou seria crossgrade? Qual a diferença?
    Blza, os plugins da waves tenho aqui... só uma duvida: qualquer PT, 9 ou 10, que eu comprar vem com aquele pacote básico de plugins como no meu M-powered?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato. Se você já tem um iLok não precisa de outro. A licença pode ser depositada nesse seu mesmo. Upgrade é atualização entre versões similares, exemplo: Pro Tools M-Powered 8 para Pro Tools MP9. Crossgrade é atualização entre versões diferentes, exemplo: Pro Tools LE 8 para Pro Tools 9. Os plug-ins que acomapnham o Pro Tools 9 e 10 são os mesmos do M-Powered que você tem, o 10 ainda tem 3 plug-ins novos, no formato AAX. Abração.

      Excluir
  4. Olá Daniel!
    Muito obrigado pela assistência...
    Estou muito feliz pois minha DIGI 003 chegou!!!!!!hehhehehehehe . Agora estou com uma pulga atrás da orelha: o cabo ADAT não veio. Qual cabo eu devo comprar: Toslink ou Adat Lightpipe: Qual é a diferença? Onde encontro aqui no Brasil? só achei no EBAY... no site da quanta está esgotado (seria aquele modelo mesmo??).
    Estou pensando em comprar um IMac... é compatível??? (Digi 003 + IMac + Pro Tools 10)
    Desde já agradeço.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renato. Parabéns! Bom produto. O cabo ADAT é um cabo de fibra óptica e seu conector chama-se Toslink. Pode comprar qualquer um. Acho que em lojas que vendem Home Theater você acha. Na Quanta Service também deve ter. Imac é compatível sim com a DIGI003, contanto que tenha porta firewire 400 ou 800, neste último, use um adaptador ou um cabo com plugue 400x800. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniel tudo bem?
    Desculpa te pedir ajuda novamente, mas é que instalei a Digi 003 hoje seguindo os passos do manual, só que eu consigo ouvir a seção de teste do PT 8.0 mas a digi não tem comunicação com o PT no PC...
    O que pode ser, sera que fiz algo errado? Na seção de I/O da uma mensagem de "Digidesing FW 003" e um ponto de interrogação "?" em azul logo abaixo da inscrição.
    O que eu devo fazer para corrigir isso e fazer a comunicação da interface com o PT?
    Obrigado de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato. Não sei te dizer o que está acontecendo. Instale o update do Pro Tools pegando-o diretamente no site da Avid. A última versão LE é a 8.0.5.

      Pegue-a aqui:

      http://avid.force.com/pkb/articles/en_US/Download/en393667?popup=true

      Depois, no Setup IO limpe tudo clicando nas abas e apertando Delete Path, depois clique default. Deve resolver. Abs.

      Excluir
    2. Oi Daniel obrigado pela dica, fiz o update do 8.0.5 mas não funcionou, então baixei 8.0.3 que era o mesmo existente na Digi + drivers V9.0.2 funcionou, em partes. A Digi abriu a seção,tudo mapeado certinho, tocou o que estava la o PT operou a digi mas ela não operou o PT! Nao consegui fazer o som ir para o PT, liguei o mic e nada... Fui no I/O fiz o que vc disse e nada, tentei mudar as configurações na opção Hardware só que parece estar travado!Troco de opção e volta o que tava antes... O que pode ser? Como se destrava o PT para se mudar de opção? O manual não diz nada sobre essas configurações, pra variar! O que faço? Obrigado.

      Excluir
    3. Oi Renato, cara, muito estranho isso. Primeiro devemos imaginar ser uma coisa muito simples que está passando batido. Tenho quase certeza de que pode ser um problema de cabo ou o seu setup IO está precisando de ajustes. Outra opção é tentar tirar a Digi como a interface de áudio principal do sistema, deixando a interna no lugar dela. Abs.

      Excluir
  7. Anônimo23/3/13

    Daniel, pelo que vi aí é como se fosse uma nova Interface pro Reason? isso também funciona na versão 5.0?

    ResponderExcluir
  8. Oi Victor, são periféricos que podem ser comprados a parte diretamente da loja da propellerheads e cada um tem sua característica e som próprio . Eles funcionam a partir da versão 6.5. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros, gostaria de saber se é possível gravar audio externo no Reason sem a necessidade de rewire ou qualquer outro software, aproveitando a entrada de audio da minha interface de audio (uso uma Tascan US-122MKII).
    Alguém poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim. A partir da versão 6 já pode-se gravar áudio no Reason. Abs.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir