BEM-VINDO AO MEU BLOG!

Aqui no meu blog você vai achar dicas de Computer Music, especialmente de Pro Tools, Reason, Live, áudio profissional e Homestudio. Alguns trabalhos artísticos que eu fiz também têm seu espaço. Há muita informação legal nos comentários. Use a caixa de pesquisa logo abaixo para achar um assunto que você está procurando.

Boa navegação!

RTA grátis para Pro Tools

Uma coisa que o Pro Tools não tem é um analisador de espectro em tempo real (RTA). Não sei por qual motivo, mas não tem! Essa ferramenta é muito importante, pois mostra exatamente o que está acontecendo na música em todo a região de frequências e possibilita ao usuário ter um melhor discernimento para efetuar correções, principalmente nos extremos inaudíveis. A boa notícia é que você não precisa pagar nada para ter um, a Blue Cat disponibiliza um para você de graça, o Blue Cat's FreqAnalyst. O melhor é que a versão 2.02 dele tem também em AAX de 64 Bits, ou seja, funciona no Pro Tools 11. Depois da instalação ele pode ser acessado da pasta "Other" ao insertar plug-ins. Vale a pena e serve em praticamente qualquer outra DAW!

Requisitos:
Sistema Mac OS X ou Windows.

Compatibilidade:
AAX 32, AAX 64, AU, RTAS, DX e VST

Link:

5 comentários:

  1. Caro Daniel, estou tentando instalar o Blue Cat's FreqAnalyst no meu Pro Tools Express 10.3.3 (Windows 7 64bits) que veio junto com minha m-track plus mas nos dois caminhos que tentei instalar, depois não consigo encontrar no menuzinho "Others" (que só continua aparecendo o Tuner) e em nenhum outro. Tenho até o AmpTube 3 instalado nestes dois caminhos que tentei mas o BlueCat não tem jeito. Será que você se importaria em me dar uma luz do que poderia estar acontecendo ? Agradeço desde já por sua atenção e fico no aguardo de alguma possível idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristóvão, o Pro Tools Express não permite a instalação de plug-ins adicionais, somente a versão full. Abração.

      Excluir
    2. Muito obrigado por sua atenção ! Pensei que, já que meu protools (express) reconheceu instantaneamente o amplitube 3. (que já estava instalado antes do PT), talvez aceitasse outros. Mas realmente, já o GuitarRig 5, quando abro ProTools aparece uma mensagem:

      Pro Tools could not load the following plug-ins either because no valid autorization could be found, the iLok key was not connected..." (...o que não é o caso...) "... or the plug-in was damaged.

      Guitar Rig 5"

      ... mesmo assim o Guitar Rig também funciona. Talves porque funcionam também separados do Pro Tools.

      Outra vez agradeço seus esclarecimentos, continuarei acompanhando seu blog que tem sempre informações muito interessantes/importantes sobre audio. Vê se não pára ! Sucesso e uma boa semana !

      Excluir
    3. Olá Cristóvão, eu dei uma olhada melhor nas especificações do Express e é possível sim instalar plug-ins adicionais. Todavia eles devem ser no formato RTAS, AudioSuite ou AAX de 32 BITS, pois o Express é baseado na plataforma do Pro Tools 10. Busque esses protocolos na hora de baixar os plug-ins. Abraço.

      Excluir
  2. Blog Do Daniel Raizer: Rta Grátis Para Pro Tools >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Blog Do Daniel Raizer: Rta Grátis Para Pro Tools >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Blog Do Daniel Raizer: Rta Grátis Para Pro Tools >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK YV

    ResponderExcluir